Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 25 de março de 2025, o vereador Weslen Aquino defendeu a ampliação dos recursos para a saúde no projeto de lei que autoriza o leilão de terrenos do município.
A proposta do Executivo prevê a divisão dos recursos arrecadados em 20% para a saúde, 20% para a educação e 60% para a infraestrutura. O parlamentar argumentou que a saúde deveria receber um percentual maior, diante da crescente demanda no setor.
“Se a prioridade hoje é a saúde, precisamos destinar mais recursos para essa área. Faço parte de uma gestão que tem avançado nesse setor, e este projeto trará benefícios, mas defendo que a saúde receba uma fatia maior”, afirmou Weslen Aquino na tribuna.
Apesar da defesa por alteração, a maioria dos vereadores manteve o texto original. O parlamentar votou favoravelmente a alteração da porcentagem prevista para a saúde, e ao projeto, defendendo a aplicação equilibrada e estratégica dos recursos público, bem como, o diálogo construtivo entre o Executivo e a casa legislativa.
Assessoria de Comunicação – Vereador Weslen Aquino