Prefeitura de Ponto Novo não paga parcela do 13º salário e deixa servidores sem explicações



Os servidores municipais de Ponto Novo estão enfrentando uma situação de indignação e desrespeito por parte da gestão municipal, devido ao não pagamento de metade do 13º salário dos servidores efetivos da área da educação. O compromisso inicial de realizar o pagamento até o dia 20 de junho não foi cumprido, e desde então, não houve qualquer comunicação oficial explicando o motivo do atraso.

O secretário de finanças teria atribuído o não pagamento da parcela do 13º salário à queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), alegando que o valor recebido foi insuficiente para cobrir todos os servidores. No entanto, documentos em anexo a matéria revelam um aumento na receita municipal, com transferências de recursos totalizando R$ 3.457.748,33 até 10 de julho.

O vereador Arnobio de Bezerras expressou sua preocupação com a falta de respeito demonstrada pela gestão para com os servidores, que contavam com esse pagamento para arcar com seus compromissos. Ainda segundo o vereador ele irá entregar um oficio nesta sexta-feira (12), cobrando explicações do prefeito.

Diante dessa situação alarmante, questiona-se a atuação dos órgãos de fiscalização, como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, para que intervenham urgentemente e garantam os direitos dos servidores.

Minuto Bahia 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem