Operação Sub Lege cumpre mandados contra policiais militares acusados de Homicídio em Pindobaçu-BA



Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil (Departamento de Polícia do Interior - CATTI's SEDE, NORTE, NORDESTE, CENTRO NORTE E CHAPADA), Força Correcional Especial Integrada da SSP – BA, FORCE, do Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar – CORREG, cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 03 (três) de prisão temporária, nos Municípios Baianos de Pindobaçu, Jacobina e São Domingos, inclusive na sede do 5º Pelotão/PM de Pindobaçu, durante deflagração da operação ‘Sub Lege’.




Os alvos foram 03 (três) policiais militares, incluindo um oficial, investigados pela prática de homicídio na cidade de Pindobaçu-BA.




Os policiais são investigados pela prática de homicídio qualificado, com características de execução sumária juntamente com indícios de tortura, e fraude processual, ocorridos em 07/04/2024, tendo como vítima a pessoa de ROBSON DA SILVA SANTOS.


Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pindobaçu-BA.

No total foram apreendidos:




02 carregadores de pistola calibre 9mm;

01 estojo de calibre .40;

01 cartucho de calibre .40 intacto;

28 cartuchos de calibre 9mm intactos;

01 pistola de marca taurus calibre 9mm;

01 carregador de Pistola 9mm;

01 pistola G2C, 9mm;

01 carregador 9mm;

02 carregadores pistola calibre .40mm;

01 simulacro de arma de fogo;

01 munição de calibre 9mm;

01 revolver calibre .38;

01 porção de maconha;

01 espingarda de fabricação artesanal;

14 munições de calibre 9mm;




Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pela Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis. 


Os investigados serão encaminhados para a Coordenação de Custódia Provisória, sediada no Batalhão de Choque, Lauro de Freitas, e para o 12° Batalhão, em Camaçari -BA.


Informações que o Cap. Daniel, que comanda o pelotão de Pindobaçu foi preso, junto a mais dois policiais.


Fonte SSP - BA

Postagem Anterior Próxima Postagem