NOTA DE ESCLARECIMENTO!
Nós da Creche Municipal Padre Eduardo Clemente declaramos publicamente que não compactuamos com qualquer conduta ilegal, por parte de nosso quadro de funcionários, não podemos de forma sumária, julgar qualquer profissional sem que sejam comprovadas, perante juízo, todas as acusações que foram feitas, a algum componente da nossa instituição.
Atuamos de forma ética e transparente, sempre com a efetiva participação das famílias que fazem parte de nossa história dedicada ao ensino. No dia 26/03 (vinte e seis de março) realizamos uma reunião de pais e mestre, onde na mesma esclarecemos que quando as crianças estivessem doentes por qualquer situação que as mães (NÃO) os mandassem para a creche principalmente quando fosse por uma gripe, pois gripe é um vírus que gradativamente passa de um para o outro. Hoje segunda-feira 22 de abril teve um ocorrido em que uma criança de um ano e oito meses vomitou na escola duas vezes e na segunda vez vomitou só catarro e a criança estava com coriza nasal, tentando evitar que algo pior acontecesse a diretora ligou para a mãe da criança e explicou toda a situação, devido essa ligação a mãe veio na unidade de ensino fazer filmagens indevidas as quais não mostram qualquer irregularidade dentro da sala de aula a mesma divulgou vídeos e áudios difamando todo o corpo docente da referida unidade escolar. Portanto não procedem a informações divulgadas nas redes sócias de que algo desse tipo venha acontecendo na instituição escolar. Nós já tomamos todas as providências cabíveis diante esse ocorrido.
Informamos também que o Conselho Tutelar de Itiúba já está por dentro de todo ocorrido e já foi acionado pela direção da creche.
Por fim, reiteramos o respeito pelo importante trabalho realizado pelos profissionais da educação, tendo a certeza do trabalho realizado e do empenho de todo o corpo docente da Creche M. Padre Eduardo Clemente, está apto a qualquer esclarecimento.
Agradecemos a atenção e compressão de todos (as)!
Itiúba Prefeitura
O povo em primeiro lugar