Uma paciente que estava internada no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, foi a óbito nessa quarta-feira (24), após cair de uma escada de aproximadamente cinco metros. Com a queda, a vítima acabou sofrendo um traumatismo craniano e morreu ainda na unidade.
Segundo informações que chegaram ao Portal Preto no Branco, no momento do ocorrido, a vítima estava sozinha e em surto psicótico. Fontes do PNB afirmaram que a morte da paciente foi provocada por negligência da direção do Hospital Psiquiátrico.
“Ela estava em surto porque estava sem tomar os medicamentos. Há muito tempo vem faltando medicamentos no hospital. Além disso, no momento da queda, ela estava sem companhia de um profissional, pois atualmente tem apenas um técnico e uma técnica para cuidar de 40 a 50 pacientes. Um absurdo! Além disso, aquela escada sempre representou riscos para os pacientes. Muitos funcionários já haviam pedido que a direção fizesse o isolamento da mesma, o que até agora não foi feito”, contou a fonte.
Ao Portal Preto no Branco, a Polícia Civil confirmou que foi acionada para atender a ocorrência e esteve no local. O caso está sendo investigado.
Nós deixamos mensagem com um pedido de resposta para o diretor da instituição que, mesmo visualizando a solicitação, não nos respondeu até o momento.
Redação PNB