O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, enviou projeto de Lei para Câmara de Vereadores com intuito de criar, agrupar e extinguir secretarias municipais, além de estabelecer finalidades e competências das novas pastas, “Com esse projeto vamos reduzir de 12 para 10 secretarias de governo e otimizar os serviços com melhor qualidade”, enfatizou o prefeito sobre o projeto de lei nº0001/2017. Com a reforma, a Secretaria de Cultura foi reativada, Indústria e Comércio foi transformada em Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte. Outra novidade importante foi o desmembramento da Secretária de Agricultura em duas pastas, uma para atender o agronegócio e outra à agricultura.
Veja como ficará a nova estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, se aprovada pela Câmara Municipal, de acordo com a lei encaminhada pelo o executivo municipal:
- Secretaria de Saúde;
- Secretaria de Educação;
- Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social;
- Secretaria de Finanças e Planejamento;
- Secretaria de Cultura;
- Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar,
- Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário;
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Esporte;
- Secretaria de Administração;
- Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
ASCOM PMSB