Os estudantes que estudam na rede estadual e com frequência regular nas escolas têm até o dia 30 deste mês para realizar a renovação da matrícula via internet. Para isso, os pais, mães, responsáveis ou alunos maiores de 16 anos, devem digitar o código da carta de renovação, que foi entregue na unidade escola, no Portal da Educação, e devolvê-la na secretaria escolar para efetivar o ato.
Além da internet, quem preferir pode fazer a renovação presencialmente na secretaria da escola, observando se há alguma pendência de documentação para a atualização dos dados do estudante. É preciso também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, a matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.
A diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação, Eliana Carvalho, chama a atenção dos estudantes, pais e responsáveis para a observância deste prazo. “Quem não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. Se ele perder o prazo, vai ter que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”. Mais informações estão disponíveis na site da secretaria.
Ascom da Bahia