A Polícia Militar, por meio do Departamento de Polícia Comunitário e Direitos Humanos (DPCDH), iniciou nessa segunda-feira (29) o Curso de Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, voltado para policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e agentes prisionais.
Sessenta agentes do sistema de defesa social serão capacitados como promotores da doutrina do policiamento comunitário. O objetivo é aproximar este público da comunidade e, consequentemente, otimizar os serviços públicos prestados, além de promover a integração entre esses agentes.
Ao todo, sete instrutores irão ministrar disciplinas sobre direitos humanos, mobilização social, polícia comunitária comparada, gestão pela qualidade na segurança pública, relações interpessoais, mediação de conflitos e estruturação de conselhos comunitários.
Totalizando 40 horas, o curso segue até a próxima sexta (2), na Universidade Corporativa do Servidor Público, localizada na Rua Cristiano Buys, n° 117, no bairro de Pernambués, em Salvador.
Fonte: Ascom/PMBA