Após reunião que ocorreu no último dia 15 de junho, na sala de reuniões da Vara do trabalho de Senhor do Bonfim, sob a direção do Exmo. Juiz André Oliveira Neves, com a presença dos representantes do SIND Saúde, IBAPS, Ministério Público e Município de Senhor do Bonfim.
Na ocasião foi discutida a desapropriação do Hospital D. Antonio Monteiro, ação interpelada pelo SIND Saúde, para quitação de débitos trabalhistas, na qual ainda deverá ser apreciada e discutida pelos trabalhadores as seguintes condicionantes:
• Desapropriação pelo município do imóvel em que funciona o hospital do IBAPS (D. Antonio Monteiro) e dos bens que o guarnecem, pelo valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), devendo a quantia ser utilizada para quitação do passivo trabalhista das inúmeras execuções e ações que correm na justiça, sendo o IBAPS responsável pelo débito cobrado nas ações judiciais.
• O valor das parcelas começará de R$ 50.000,00 a partir de agosto de 2016, aumentando gradativamente dependendo da variação positiva do FPM, a cada 12 meses, critério que permanecerá até a quitação do débito, e o valor da desapropriação corrigido pela variação positiva do IGPM até o pagamento final.
• As parcelas serão bloqueadas diretamente pela Justiça do Trabalho na conta do FPM do município, a cada dia 10 dos meses respectivos.
• O Sindicato ficará cargo de como será fatiado o valor da parcela entre os trabalhadores envolvidos na ação.
• A vigência do acordo se dará a partir do dia 15 de julho de 2016.
Na noite dessa segunda-feira (20), aproximadamente 50 trabalhadores compareceram ao Sindiferro, onde o Jurídico do Sindicato representativo dos servidores do HDAM, junto aos mesmos buscaram formas de como repassar os valores das prestações conforme estabelece uma das regras da desapropriação.
Maravilha Notícias