ESPORTE: ATLETAS DO PROJETO SANTALUZ LUTA SOCIAL TEM BOM DESEMPENHO NO MUNDIAL DE JIU JITSU


Com a conquista de 10 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze, atletas do Projeto Santaluz Luta Social marcaram presença no Mundial de Jiu Jitsu organizado pela FIJJD (Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo), no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana, realizado neste final de semana, 11 e 12 de junho (sábado e domingo). Com esse desempenho, a delegação luzense ajudou a GFTeam Vugner Silva a garantir a terceira posição no quadro geral de medalhas.

Divididos em 44 equipes, aproximadamente 800 atletas de Jiu Jitsu, de diferentes faixas, pesos e categoria, disputaram o título de campeão mundial pela FIJJD. Os atletas luzenses que subiram ao pódio foram: Herikinho Reis, Giovanne, Keila e Higor (medalhas de ouro); Francine, Ana, Airton e Daniel (prata); Thales e Lya (bronze). Outros dois atletas de Santaluz disputaram a competição, mas não conseguiram medalhas.

Para o coordenador do Projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis, a participação de alunos/atletas em competições deste nível mostra que o objetivo de levar atividades de esporte para locais de alta vulnerabilidade social do município tem apresentado bons resultados. “Hoje, temos atletas que constantemente viajam para disputar competições de alto nível, inclusive em outros estados. Isso mostra o quanto é importante investir nos jovens. Por isso, gostaria de agradecer o apoio do prefeito Zenonzinho e dividir essa conquista com ele. Sem a ajuda da prefeitura nada disso seria possível”, afirmou.

Redação Notícias de Santaluz
Postagem Anterior Próxima Postagem