Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na Zona Rural de Senhor do Bonfim, os Agentes de Combate a Endemias vem realizando vários mutirões disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV). O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.
Essas Ações se deram após a coordenação de Endemias ter criado um cronograma de ações contemplando também a população da zona rural que não eram atendidas desde julho de 2014. Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão exclusivamente localidades da zona rural.
Na manhã desta quarta-feira (29), as ações foram realizadas no distrito de Quicé, onde os agentes foram recebidos pela população de braços aberto. Dezenas de focos contendo larvas do mosquito foram tratadas e eliminadas.
Para realização dessas ações os Agentes de Endemias tem contado com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra-estrutura e Vigilância Epidemiológica.
“Estamos enfrentando ainda uma pequena dificuldade na disponibilidade dos transportes, no entanto, a alegria que a população tem nos recebido e a animação do nosso grupo em poder oferecer de volta os nossos serviços a população da zona rural tem sido o alimento mais que necessário para enfrentar as pequenas dificuldades encontradas no campo”, disse o agente Marlon.
Combater o mosquito é dever de todos, colabore e faça sua parte!
ASCOM AACE