Diante da falta de respeito com o bonfinense, por parte da prefeitura, vazou nas redes sociais e nos aplicativos a informação inclusive de um banner onde consta imagens e nomes de possíveis atrações para a festa. Ainda nas redes sociais há quem diga que a informação não procede.
Até quando o povo deve esperar para saber quais serão de fato as atrações do velho e cada vez mais sucumbido São João de Bonfim?
A possível grade desagrada a muitos amantes do bom forró, oque pouco se percebe na tal grada vazada, confira o desabafo de um bonfinense divulgado nos aplicativos, inclusive com autorização do mesmo para postar em nosso blog.
"Se essa programação se confirmar como a oficial, eu, além de não comparecer um dia, ainda vou convocar a todos que puder para fazer o mesmo.
Sou fã incondicional de Flávio José, mas bem mesmo no dia em que ele se apresentará me farei presente.
Essa programação é uma vergonha. Um insulto ao espírito junino. Vai de encontro a todo entendimento de tradição. Não posso apoiar uma falta de respeito como essa ao nosso tão alegre e carregado de tradições, São João.
Fico aqui pensando no que as pessoas que estão organizando a festa pensam, em lucro acima de tudo? Em assassinar de vez nossa tão maltratada já, Festa Maior ?
Aonde estão Jorge de Altino, Dorgival Dantas, Santana; e outros mais que expressam o verdadeiro forró nordestetino?
Todos os forrozeiros de talento e expressão do nordeste são contratados nos 2 maiores centros de festa junina (Caruaru e Campina Grande). E é por isso que hoje são os maiores. As duas cidades há décadas vem administrando suas festas com qualidade e profissionalismo, mas ao mesmo tempo mantendo e valorizando as raízes que as transformaram nos colossos que são hoje.
Isso se chama Respeito antes de tudo ao nativo, ao seu próprio povo.
Nessas 2 cidades os nomes expressivos, de fama, que não sabem nada da história de nosso povo, são contratados também, mas, com um único e exclusivo intuito, o de dar lucro. Porém eles tem que dividir o palco, e acima de tudo, respeitar o cantador de forró, acima de tudo.
Enfim. Só me resta lamentar e deixar aqui minha opinião de repugnância a uma grade tão pobre de nosso maior patrimônio: o FORRÓ!" Osvaldo Henrique.
Maravilha Notícias