JAGUARARI: INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO CHEGA A JAGUARARI


O projeto “Indústria do Conhecimento”, instituído pelo SESI, que conta com a coparticipação das iniciativas pública e privada, passou a ser executado oficialmente em Jaguarari.

A ação corresponde à implantação de centros multimídia, abastecidos com biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e internet. O objetivo do projeto é facilitar o acesso à informação, disponível em mídia impressa, eletrônica e na internet.

Na quarta-feira, 10 de junho, as duas unidades construídas em Jaguarari (Sede e no Distrito Pilar), foram inauguradas. Participaram do ato solene representantes do SESI, da Mineração Caraíba e da Prefeitura Municipal de Jaguarari.

José Antônio, Secretário de Educação, salientou que a implantação da Indústria do Conhecimento “é mais um mecanismo que a Prefeitura lança mão para ampliar o acesso à informação. E por se tratar de um dispositivo digital, acompanha a tendência dos dias atuais, de um mundo cada vez mais conectado em tempo real com a informação”, disse.

José Guimarães (Zezinho das Flores), que atuou como intermediador para a viabilização do projeto em Jaguarari, falou com entusiasmo da conquista e disse estar feliz pela sensibilidade do SESI em compreender a importância da implantação da Indústria do Conhecimento na Sede e em Pilar.

O SESI foi representado pelo Gerente Geral da Regional Norte, Alessandro Brito. Segundo ele, a Indústria do Conhecimento é parte primordial na política visionária do SESI em acompanhar a evolução do mundo moderno, aonde a informação chega de forma rápida e prática.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, citou importantes investimentos em outros setores da administração municipal, como a reforma e ampliação do Estádio Municipal, as pavimentações na Sede e no interior, a Praça de Convivência, quadras e ginásios poliesportivos, postos de saúde, a política hídrica, entre outros. “Essas obras oferecem vida com dignidade à população. As obras destinadas à educação ajudam na formação da personalidade das pessoas, como o caráter, honestidade, seriedade e honradez, e podem ser mensuradas como obras imateriais, por trabalharem o interior de cada pessoa”, finalizou o prefeito.


As duas unidades da Indústria do Conhecimento foram construídas por meio da parceria SESI e Mineração Caraíba, e transferidas para a Prefeitura Municipal de Jaguarari, que passa a administrar e manter as duas unidades, já em funcionamento nos períodos matutino e vespertino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem