Prefeito Correia e Secretária de Saúde Ana Laura participarão de reunião sobre curso de Medicina em Brasília
Mais um passo para a implantação do curso de Medicina em Senhor do Bonfim: Nesta terça-feira (02 de Junho), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci estarão em Brasília a convite da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) com o objetivo de discutir temas pertinentes ao assunto do Edital 01/2015, referente à instalação do curso de Medicina em instituição de nível superior privada.
A Reunião Técnica com gestores dos municípios pré-selecionados acontecerá na sede do Ministério da Educação e contará com a participação da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Básica, Marta Wendel Abramo; da Apresentação do Edital n° 01/2015: próximos passos, feita pela Dra. Maria Rosa Guimarães Loula; da apresentação “Atenção Básica nos Serviços de Saúde”, feita pelo Dr. Alexandre Medeiros de Figueiredo. Serão colocados ainda os cronogramas de visitas in loco e orientações aos municípios pré-selecionados.
Estrada da Umburana passa por patrolamento
A Secretaria de Infraestrutura está realizando parolamento na estrada que liga a sede ao povoado de Umburana. Para o serviço, foi utilizada uma patrol alugada da empresa Terplan, enquanto a máquina da prefeitura está realizando regularizações em outras estradas da cidade.
Secretaria de Educação divulga ata de reunião com ADESB
A Secretaria Municipal de Educação vem a público divulgar ata da reunião que ocorreu com a Associação de Docentes de Senhor do Bonfim (ADESB) na última quarta-feira (27 de Maio) para que a população saiba quais as pautas foram discutidas e apresentadas à Secretária de Educação, Eline Sobreira.
Ata de Reunião entre o Governo Municipal e Diretoria da ADESB – Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim – BA. Aos vinte e sete dias do mês de maio de dois mil e quinze, às onze horas e trinta minutos, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, situada no Prédio da Prefeitura, localizada na Praça Juracy Magalhães, s/n°, Centro, Senhor do Bonfim – BA. Reuniram-se os senhores Janailton, digo, Janilson Torquato, Ademilson Alves, Adailton Costa e Genésio Bispo e as senhoras Viviane do Valle, Adriana Souza e Edna Borges, diretores da ADESB; o senhor Eloi Júnior, assessor jurídico da entidade; e o senhor Antônio Júnior, assessor jurídico da Prefeitura, as senhoras Ana Paula e Eline sobreira, secretárias de tesouraria e de educação, respectivamente. Iniciou-se a reunião com a senhora Eline Sobreira, secretária de educação, expondo que um dos itens de pauta de reivindicação é o suprimento do pessoal de apoio para as escolas, colocando que até o momento de realização do processo seletivo para o REDA, o governo encontra-se impossibilitado por conta do TAC, (Termo de Ajuste de Conduta) de realizar contratações. Passando a discorrer sobre a questão do transporte, questionando quais são as principais queixas, fazendo o uso da palavra o senhor Janilson Torquato, expondo que a precariedade da frota contratada no que se refere à (...) que as providências sejam tomadas. Passou-se a discutir o ponto de reivindicação Melhoria na infraestrutura das escolas, colocando que as maiorias das escolas estão precisando de troca total dos telhados, e que esforços estão sendo realizados para suprir as demandas de infraestrutura. Quanto à questão da problemática da merenda, justificou-se que o carro passou um período quebrado, com relação às demais demandas colocou-se que a licitação foi realizada recentemente, e que os problemas serão solucionados, porém as notificações devem ser realizadas junto à nutricionista. Pagamento, digo, no que se refere aos pagamentos das gratificações, segundo a senhora secretária os processos já avaliados serão regularizados na folha deste mês. Seguindo passou-se a tratar sobre o cumprimento da Lei Municipal 26/2013, sendo exposto pela senhora secretária a impossibilidade do, digo, financeira do município para cumprimento da mesma. Senhor Antônio Júnior se colocou quanto à questão do reajuste salarial de 2015; expondo que a condição financeira do município impossibilita o reajuste. Após alguns cálculos chegou-se a conclusão que diante das circunstâncias financeiras do município é preciso priorizar entre o cumprimento da Lei 26/2013 que regulamenta salário de diretor e coordenador e o aumento, digo, reajuste salarial de dois mil e quinze. Diante do impasse será mantida a deliberação da assembleia geral realizada dia dezenove do corrente mês, enquanto a classe aguarda um novo posicionamento do Governo. Não havendo mais a tratar, a reunião foi encerrada e eu Edna Borges de Souza segunda secretária, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e os presentes. Em tempo: onde se lê “Antônio Júnior”, leia “Antônio Filho”. Onde se lê a empresa responsável pelos transportes; leia-se “a empresa responsável pelos transportes será notificada”. Onde se lê Após alguns cálculos chegou-se a conclusão, foi suprimido o nome da Secretária. Onde se lê “reajuste salarial”, leia-se “reposição inflacionária”. Assinaturas: Edna Borges de Souza, Genesio Bispo dos Santos, , Janilson Torquato, Ademilson Alves, Adailton Costa, Eline Lúcia Macedo Sobreira da Silva, Ademilson Alves Silva, Viviane do Vale Veras Marques, Adriana Souza S. Carvalho
Aviso importante sobre emissão de Notas Fiscais eletrônicas
A Secretaria de Finanças, através do Setor de Tributos, informa aos contribuintes que o sistema que emite notas fiscais eletrônicas foi modificado e, portanto, pode apresentar dificuldades de acesso.
Solicitamos que caso ocorra algo do tipo, entrem em contato com o Setor de Tributos no telefone (74) 3541-8326, para que a senha de acesso seja modificada.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno.
Praça Nova do Congresso é palco de Etapa Classificatória de Bandas e Fanfarras
A Praça Nova do Congresso foi palco de um grande espetáculo neste domingo (31): A 1ª Etapa Classificatória da X Copa Bahia de Bandas e Fanfarras . Participaram do evento nove fanfarras de toda a Bahia, além da Fanfarra Musical de Senhor do Bonfim (FAMUSB) que organizou o evento em parceria com a Prefeitura Municipal.
FANCEAM e FANCEM, de Mairi, FAMGE, de Uauá, FANIB de Curaçá, FÊNIX, BAMUSTER, e BAMUHCEM de Juazeiro, FAMSIB, São Francisco do Conde e PIONEIRUS, de Araças protagonizaram uma mistura de cores e sons que encantou a todos os que prestigiaram as bandas e fanfarras na Praça Nova do Congresso.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM
Netto Maravilha
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