Na noite desta terça-feira (10) o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha, vinculado à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social apresentou em Audiência Pública na Câmara de Vereadores palestra sobre Violência Doméstica contra a Mulher.
A psicóloga do CRM, Andréa Magalhães demonstrou através de dados coletados entre 2010 e 2014 a violência contra mulheres em Senhor do Bonfim, entre sede e distritos. Durante a apresentação, foi discutido também o papel da mulher na sociedade e a oferta de serviços do Centro de Referência da Mulher.
A advogada Ana Carolina Boaventura, que também faz parte do corpo de profissionais do CRM falou sobre a importante Lei Maria da Penha e o atual assunto da Lei do Feminicídio, sancionada na última segunda-feira (09), que torna crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou outras questões do gênero.
O Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha é coordenado por Marlene Macambira, que defendeu a importância da participação ativa de toda a população nos assuntos referentes à mulher. O Centro funciona na Rua Zélia Gattai nº 99 1º Andar/Centro e o sigilo é garantido.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim