Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.
Ainda não se sabe se foi através da Agência de Publicidade Verbo, que havia ganhado licitação para publicidades da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o que na verdade isso nunca aconteceu, nenhuma publicidade fez jus ao possível contrato. Surge mais um pepino para o Ministério Público apurar, que é o descumprimento de uma determinação da Promotoria de Senhor do Bonfim que em setembro passado ordenou a suspensão de qualquer publicação por parte da Prefeitura e a possível empresa de publicidade, conforme anexo nesta matéria.Uma matéria publicada pelo site Bonfim Agora, trás a tona o descumprimento claro do que fora recomendado pelo MP, confira:
A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou anúncio de página inteira no jornal A Tarde desta segunda-feira (24) informando estar realizando diversas obras no município. Com o título “Bom trabalho, Bonfim!”, o governo municipal diz que “importantes obras estão tomando forma, para levar qualidade de vida e um futuro melhor para os bonfinenses”.
Segundo o portal Bonfimagora, mesmo sem mostrar fotos das obras, mas utilizando imagens ilustrativas, o anúncio cita a entrega de 580 casas próprias, inauguração de creches, reforma e construção de escolas, reforma e construção de postos de saúde e construção de quatro barragens subterrâneas.
O blog ivansilvanoticia por diversas vezes tentou manter contato por telefone com o prefeito, Edvaldo Martins Correia, porem, sem sucesso. Se realmente a prefeitura autorizou tal publicação, significa que o gestor estaria descumprindo determinação do Ministério Publico que emitiu portaria proibindo a prefeitura de fazer qualquer tipo de publicidade. Com a palavra o prefeito Edvaldo Martins Correia.
Sem nenhuma credibilidade com a mídia local, na qual ainda existe débitos de publicidades vencidas desde o ano passado, o governo uma nova realidade, se deu o prazer de descumprir ordens do Ministério Público, e postou em uma página do jornal Atarde, obras fantasmas.
Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.
Recomendação publicada em setembro de 2014 pelo Ministério Público Local
O Ministério Público do Estado da Bahia expediu, no último dia 03 de setembro, recomendação dirigida ao Prefeito do Município de Senhor do Bonfim, orientando o gestor a evitar a realização de novas despesas de publicidade institucional e a execução de serviços correlatos contratados com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI em novembro do ano passado, haja vista as notórias dificuldades atualmente experimentadas pela administração para a manutenção de serviços básicos de saúde. No documento, assinado pelo Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, o Ministério Público cita o número expressivo de demandas judiciais movidas nos últimos meses contra a municipalidade sobre temas afetos à saúde, inclusive para o oferecimento de medicamentos e realização de exames médicos; a desestruturação de equipamentos públicos essenciais ao atendimento da população, a exemplo do CAPS e do CAPS-AD; a falta de condições materiais e humanas para o funcionamento regular do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro e também da equipe de Agentes de Endemias, com riscos para o controle da epidemia de dengue; e o descumprimento injustificado das decisões prolatadas pela Justiça, ressaltando a necessidade de se adotar uma gestão eficiente dos recursos públicos que privilegie a satisfação do direito fundamental à saúde. O órgão ministerial ainda observa que as notícias de descumprimento de ordens judiciais podem ensejar a propositura de ação judicial por ato de improbidade administrativa e que a legalidade do contrato firmado com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI ainda se encontra sob avaliação.
Senhor do Bonfim, 03 de setembro de 2014.
ASCOM - Ministério Público de Senhor do Bonfim
Maravilha Notícias – com informações do Bonfimagora e Ivansilvanotícia