O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (21), da Sessão Especial para tratar da relação do Mercado Informal com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado.
De acordo com o parlamentar, as prefeituras veem com certa preocupação o mercado informal, mas é preciso valorizar o setor que é responsável por mais de 50% da economia ativa. “Foram nos Governos de Lula e Dilma que o segmento adquiriu grandes benefícios possibilitando a formalidade, através do direito ao 13º salário, férias, FGTS, o direito à aposentadoria e muito mais”, disse o deputado.
Na oportunidade, o parlamentar ressaltou ainda sua origem. “Fui camelô em Juazeiro, o que me credenciou a defender não só os interesses desta classe, mas o das pessoas mais simples”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
Estiveram presentes no evento diversas autoridades como deputados estaduais, vereadores de Salvador, Presidente da Associação dos Ambulantes e Feirantes, além de representantes de vários autoridades da cidade e do Estado.
ASCOM