OUVIDORIA FORTALECE PARCERIA ENTRE O CIDADÃO E A PM


A Ouvidoria do 6º Batalhão de Polícia Militar, atuando no SAC de Senhor do Bonfim, localizado no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso, registrou um aumento de 38% no número de denúncias, neste primeiro semestre de 2013, em relação ao período correspondente de 2012. Apesar de parecer desfavorável, este resultado, na verdade, revela a crescente relação de confiança entre o cidadão e a Polícia Militar.

Com a finalidade de receber, encaminhar e acompanhar, denúncias e elogios dos cidadãos, referentes aos serviços da Polícia Militar, a Ouvidoria atua no controle de qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre o cidadão e a Polícia Militar. Através da opinião da população, o Comando obtém o resultado de suas ações estratégicas para que possa realizar mudanças no que for necessário e manter o que está dando certo. A participação da população é uma prática democrática da responsabilidade de todos com a segurança pública.

A importância da Ouvidoria PM não está, exatamente, na quantidade de registros efetuados, mas sim no fato de revelar-se um verdadeiro sustentáculo da relação entre o cidadão e a Polícia Militar, estabelecendo livre acesso do cidadão para expressar seus anseios, críticas, sugestões e elogios, com a garantia, não só de ser ouvido, mas de obter respostas, em um ambiente favorável ao diálogo com tranquilidade, segurança e transparência.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem