Nota da Embasa para rádio
Resposta ao Jornal Bonfinense
Em resposta ao programa Jornal Bonfinense, tendo em vista às reclamações dos ouvintes em 06 de fevereiro de 2013, a Embasa esclarece as seguintes situações:
Quanto ao questionamento de uma ouvinte acerca do cronograma de distribuição de carros–pipa, a Embasa informa que já está em processo de contratação de mais carros-pipa para suprir a demanda da população, porém há uma dificuldade de encontrar fornecedores, haja vista a escassez de água em muitos municípios da região. Assim, quando o contingente tiver com a quantidade ideal, estaremos disponibilizando o cronograma.
Em relação à reclamação de outros dois ouvintes acerca da ausência de abastecimento de água tanto pelas tubulações, quanto por carros-pipa (eles citaram que não são abastecidos há oito dias), a Embasa pede novamente que os clientes neta situação entrem em contato, para que a Empresa possa agendar carros-pipa para as localidades em que residem.
Respondendo à pergunta de uma cliente, em que questionou se as contas de moradores abastecidos somente por carros-pipa serão cobradas, a Empresa de Águas informa que as contas dos moradores que se encontram nesta situação serão canceladas, portanto não havendo cobrança.
Quanto ao questionamento de uma outra cliente sobre a necessidade de maior divulgação da campanha de racionamento, a Empresa esclarece que desde julho de 2012 vem orientando à população de Senhor do Bonfim e região acerca do uso racional da água, através de diversos canais de comunicação, tais como rádio, panfletos, outdoors, bem como entrevistas e palestras educativas. Neste momento, a Embasa está iniciando uma nova campanha de racionamento, utilizando diversos meios de comunicação, com o objetivo de manter a água que resta por um tempo maior possível.
Por fim, em relação à afirmação de uma ouvinte de que água proveniente dos carros-pipa é imprópria para consumo, a Embasa esclarece que a afirmação não procede. A água fornecida por carros-pipa é tratada na Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, de alta qualidade e atende à portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.
Em relação à manifestação de moradores do bairro Bisas do Monte, a Embasa lamenta o corrido, e esclarece que o evento foi desnecessário, já que a Empresa já estava realizando o abastecimento no mesmo dia. A manifestação durou pouco tempo, e os moradores foram orientados pela Empresa de que o abastecimento no bairro continuaria ainda no mesmo dia.
A Embasa entende o momento em que vive a população, mas volta a pedir compreensão e paciência, pois esta situação é temporária, e, muito em breve, o abastecimento será normalizado.
Att
Assessoria de Comunicação da Embasa (74 -3541 8400)
EMBASA EXPLICA RECLAMAÇÕES DE OUVINTES DO JORNAL BONFINENSE
Netto Maravilha
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