Policiais militares foram acionados pela vítima logo após sofrer o assalto.
Ação criminosa foi executada em parceria de jovem de 20 anos, diz polícia.
Um investigador da Polícia Civil foi preso em flagrante em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, suspeito de assaltar um caminhoneiro na avenida Getúlio Vargas. O flagrante foi realizado por policiais militares no sábado (11), após denúncia da própria vítima, que conseguiu sair do veículo roubado.
O investigador, que tem 37 anos, estava acompanhando de um jovem de 20 anos, informa a Polícia Civil, através da assessoria de imprensa. A dupla, que estava armada, abordou um caminhoneiro que viajava com seu sobrinho, obrigando-o a conduzir o veículo sentido BR-324, rodovia federal que corta grande parte da Bahia.
saiba mais
Quarto suspeito de matar preso em delegacia se apresenta à polícia
PM é suspeito de balear adolescente após briga em Feira de Santana (BA)
O condutor do caminhão conseguiu fugir e pedir apoio a policais militares, que localizaram o veículo roubado ainda em Feira de Santana, prendendo os dois suspeitos de cometer o crime, de acordo com a Polícia Civil. A dupla não reagiu.
O jovem está detido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Feira de Santana, onde o caso foi registrado. O policial, que trabalhava em uma delegacia da cidade de Amélia Rodrigues, na região metropolitana de Salvador, está detido na Corregedoria da Polícia Civil, na capital.
Segundo a polícia, o investigador vai responder na Justiça por roubo quaificado, além de alteração de final identificador, pelo fato de ter modificado a placa do carro que usava no momento em que fez a abordagem criminosa ao caminhoneiro. A polícia infromou ainda que o suspeito vai responder a processo adminstrativo disciplinar e pode ser excluído da corporação.
Do G1 BA
Policial civil é preso por colegas após assaltar caminhoneiro na Bahia
Netto Maravilha
0
Comentários