POLÍCIA PROCURA POR FALSO DESPACHANTE QUE APLICOU GOLPE EM MAIS DE TRINTA EM JACOBINA


A Polícia Civil de Jacobina procura localizar um estelionatário identificado como Luiz Augusto Alves Silva, acusado de aplicar golpe em mais de trintas pessoas em Jacobina.

Se passando por despachante, o golpista cobrava para realizar serviços como averbação de construção, medição de fazendas, procuração pública, escrituras e vários outros serviços, sempre recebendo das vítimas o pagamento antecipadamente. Algumas das vítimas pagaram vultosas somas por serviços que nunca foram feitos, como o agricultor Enequildes Moreira dos Santos, morador do Paraíso, que pagou quase R$ 4.000,00 para que o falso despachante providenciasse a escritura de sua propriedade rural.

Batuta, como é mais conhecido, chegou a estabelecer escritório em dois bairros de Jacobina e espalhar cartazes na cidade oferecendo seus serviços. Ao consultar o sistema INFOSEG foi constatado que o acusado já possui queixas registradas em seu desfavor nas cidades de Feira de Santana, onte é acusado de furtar um veículo, e em Camaçari, onde é acusado de subtrair de uma senhora R$ 4.100,00 para dar entrada na escritura de uma casa, serviço que nunca foi feito. Até o omento três vítimas do estelionatário prestaram queixa na delegacia de Jacobina, mas acredita-se que mais de trinta pessoas foram vítimas do Batuta, que está sendo procurado pela polícia, que inclusive informa que as pessoas que por venturam tenha sido vítima do mesmo golpe, que devem procurar a delegacia para prestar queixa.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE
Postagem Anterior Próxima Postagem