No município de Campo Formoso, a oposição comemorou com queima de fogos e carreata a decisão da Justiça local que na noite deste domingo (29), a pedido do Ministério Publico, da coligação do candidato a prefeito Adolfo Menezes (PSD) e do candidato a vereador Aliomar Carvalho, julgou procedente os pedidos de impugnação, e, impugnou a candidatura do candidato a prefeito José Santana (PP).
Motivo do pedido de impugnação por parte a da oposição – O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral, na última terça-feira (19) a relação dos políticos com contas rejeitadas. Segundo o TCU, de acordo com a Lei de Inelegibilidades os politicos relacionados na lista são inelegíveis.
O ex-prefeito de Campo Formoso, José Joaquim de Santana, pré-candidato a prefeito pelo grupo boca branca aparece na relação (clique). De acordo com o TCU os candidatos, partidos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes.
Informações que o ex-prefeito de Campo Formoso teria contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. José Santana garantiu que irá recorrer da decisão.
Por Ivansilvanoticia