Senhor do Bonfim foi contemplada com o primeiro Museu de Arte Contemporânea. Na noite desta sexta-feira (13) foram expostas na Câmara Municipal de Vereadores as 65 obras que comporão o acervo do museu que funcionará provisoriamente em um casarão, localizado no bairro Alto da Maravilha.
Dentre as obras encontram-se telas de três bonfinenses: Paulo Vicente Mangabeira; Melo Queiroz e Neto Vicente.
Uma semente cultural – A idéia de implantação deste novo espaço cultural nasceu em 2009 com uma campanha realizada através da rede social Facebook, encabeçada pela Mediadora Cultural da Univasf, Simone Lobão a ONG Museu de Artes Contemporâneas, adquiriu peças diversas: pinturas, esculturas, gravuras, entre outras.
O professor de História da UFBA e diretor-restaurador do Studio Argolo, José Dirson Argolo participou do evento. Argolo ministrou palestra sobre o tema: A história das Artes Sacras Brasileiras e comentou sobre a implantação do museu. “É de grande importância para o desenvolvimento da cultura das artes e da literatura de qualquer cidade. Espero que os políticos e a população apóiem essa iniciativa, que apenas é uma semente que está sendo plantada e que no futuro trará grandes frutos. Este museu será um instrumento de muita importância para formação cultural dos estudantes porque em todo mundo a maior parte da cultura está concentrada em grandes museus. Espero que aqui seja usado de forma parecida, para a descoberta de novos artistas” – enfatizou.
Exposição – As obras apresentadas no evento ficarão expostas na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim até o dia 23 de janeiro, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.