O SINTERP-BA - Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia - divulgou nota repudiando a agressão sofrida pelo radialista Everton Rocha, que foi agredido pelo Presidente da Câmera da Cidade de Jaguarari Vereador Lauri da Barrinha como é popularmente conhecido no Município, fato ocorrido na última quarta-feira dia 18 de Maio nos estúdios da Rádio Liderança FM em Jaguarari.
FATO:
O Radialista Everton Rocha estava falando do Presidente da Câmara Louri da Barrinha, por que o edil tinha enviado o advogado da câmara para falar com o mesmo para afiliar-se ao partido político de Louri, na quarta-feira (18), Everton comentava que este não era o momento de falar em política, e se ele se afiliasse não seria agora e repudiou a forma do convite a ele, Everton dizia também que louri era covarde por causa da votação das contas dos ex-prefeitos de Jaguarari, mais tarde por volta das 14:00 Everton continuava a apresentar o jornal do meio dia quando recebeu uma ligação, dizendo (olha seu cabra safado, você pare de falar mau de mim, ou eu vou aí e vou quebrar você e essa rádio), minutos depois o locutor Everton atendia uma ligação de um ouvinte, quando de repente o locutor apavorado dizia: ( Socorro, socorro policia estão me agredindo), rapidamente ouvindo o clamor do locutor a PM de Jaguarari se deslocou até a sede da Rádio Liderança onde chegando lá o vereador Louri não estava mais lá.
Segundo informações de pessoas que estavam no local o presidente da câmara Louri da Barrinha chegou enfurecido na rádio e teria deferiu dois (2) socos em direção ao locutor Everton Rocha.(informações portal Jaguarari).
NOTA DE REPÚDIO
O SINTERP-BA declara seu repúdio à agressão sofrida pelo radialista Everton Rocha, ao realizar seu trabalho de forma independente cumprindo o seu dever de informar e o direito de se manifestar,conforme garante o artigo 220 da Constituição Federal(A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição),Gostaríamos de lembrar que o radialista deve ser respeitado e gozar de liberdade para a realização do seu trabalho. Nada justifica a agressão. O radialista cumpre com o seu dever de informar, trabalho este que é imprescindível para a sociedade, pois é assim que o ouvinte, em tempo real, fica sabendo dos acontecimentos.
Os profissionais não podem estar sujeitos aos humores de quem quer que seja. Os radialistas têm o direito de bem informar a sociedade e emitir sua opinião garantida por lei.
O Compromisso do SINTERP-BA: O SINTERP-BA (Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia) fiel ao seu dever de defender o direito do trabalhador coloca o corpo jurídico do sindicato à disposição do colega Everton Rocha para as providências necessárias.
RESPEITO AO RADIALISTA PROFISSIONAL NO EXERCÍCIO DAS SUAS ATIVIDADES.
EVERALDO MONTEIRO
Coordenador Geral
CLEBER VIEIRA
Diretor Regional/Norte
Cleber Vieira