Na data de 24/02/201, por volta das 17h00min, o Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. CLAUDIO GOMES, comandando uma guarnição de Policiais Civis, realizaram diligências objetivando averiguar várias reclamações e denuncias dos moradores das localidades denominadas Fazenda Cupim, Morros e principalmente FAZENDA URUBÚ, área Rural, conseguindo desarticular uma quadrilha de meliantes que estava armada e aterrorizando a população, ficando de tocaia nas estradas vicinais e desertas, disparando tiros contra moradores, já existindo procedimentos policiais instaurados contra alguns dos meliantes integrantes da quadrilha. A população estava sendo vítima de disparos de armas de fogo, ficando os meliantes de tocaia nas estradas vicinais e desertas. Com a ação dos marginais, uma família vítima dos integrantes da quadrilha, abandonou o lar temendo represálias, bem como existindo outras pessoas vitimadas com lesões corporais de natureza grave em consequência das ações dos bandidos.
A Operação Policial, se iniciou durante todo o dia 24/02/2011, coroando êxito, prendendo em FLAGRANTE DELITO os indivíduos:
* IVAN PEREIRA DANTAS, 31 anos, residente na Fazenda Urubú - Itiúba - Bahia;
* JOSIEL ALMEIDA DE SOUZA, “CATÓ”, 21 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;
* DOMINGOS ARAUJO NASCIMENTO, vulgo. “DOMINGOS DO PEQUENO” 28 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;
* REGINALDO FERREIRA DA SILVA, vulgo “PAVIU”, 46 anos, residente Fazenda Urubu – Itiúba – Bahia;
* AILTON DE SOUZA SILVA, 26, residente Fazenda Urubu – Itiúba- Bahia;
* SERGIO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, vulgo “TÉ”, 19 anos, residente Fazenda Urubu, Itiúba- Bahia.
Com a quadrilha foram apreendidos sete espingardas; dois revolveres calibres 32 e uma mine espingarda com aparência de mini-metralhadora; munições compatíveis com as armas apreendidas. Na mesma Operação Policial, foi apreendido um adolescente de iniciais J.S.O, com 16 anos de idade, residente na Fazenda Urubu, Município de Itiúba – Bahia, apontado de ter adquirido em poder de um dos indivíduos da quadrilha, o elemento “CATÓ”, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32.
Com a desarticulação da quadrilha comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes, Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba – Bahia, e sua equipe policial, moradores indefesos e vítimas dos transgressores da Lei, voltaram a viver na PAZ na FAZENDA URUBÚ e localidades adjacentes.
Todos os integrantes foram autuados em flagrante delito encontrando-se recolhidos na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba - Bahia, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.
Inf: Colaborador de Itiúba.