Com o intuito de amenizar os danos causados pela longa estiagem, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a limpeza e recuperação de aguadas nas comunidades rurais do município.

A ação objetiva preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, principalmente para suportar períodos de secas como este.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, são três máquinas realizando o trabalho de limpeza e recuperação. As comunidades de Angico, Açude, Várzea do Boi, Várzea da Capoeira, Lagoa das Camaradas, Sanharol, Bezerras e Mamota já foram atendidas. Em breve serão realizadas as limpezas das aguadas de Marrecas, Pedra Grande, Pajeú, Derrota, Jurema, Barracas, Várzea da Pedra, Nova Represa, Bogodó e demais localidades que fazem parte do município.

Trata-se do compromisso do prefeito Tiago Venâncio em garantir ao homem do campo os investimentos necessários para o enfrentamento da crise hídrica que assola o município, atendendo sempre que possível as demandas destas comunidades.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo