Na manhã dessa segunda-feira (06), nossa reportagem recebeu a informação do Vereador Dr. Laércio Júnior dizendo que recusaria receber a premiação de uma pesquisa intitulada “Tiradentes”, prontamente buscamos saber do mesmo quais motivos lhe levou a tomar a decisão.

Em resposta o Vereador disse: “olha Netto, quando eu vi o prefeito de Senhor do Bonfim publicando ai que teria sido escolhido com 84% de aprovação diante de um desgoverno, tantas coisas erradas em nosso município, secretaria de saúde também receber prêmio deste instituto, eu entendi que esta pesquisa não merecia credibilidade, a gente está numa cidade que hoje falta tudo, falta exames, falta medicamento, nosso povo sofrendo e eu não poderia jamais comungar com isso, então no momento em que vi que o atual prefeito de Senhor do Bonfim fazia publicidade se prevalecia que teria sido escolhido com 84% de aprovação, e que a pesquisa teria sido feita por este instituto, eu me recusei a receber esse prêmio, o presidente me perguntou se eu iria, eu disse a ele que não iria e não fui eu prefiro sim ficar com os prêmios que de fato merecem credibilidade, a exemplo do Blog do Netto Maravilha que fez pesquisa com nosso nome, do Site Só Agito e outra pesquisa que foi feita pelo CDL que é feita na cidade de Senhor do Bonfim que mais uma vez deu nosso nome como vereador atuante, mas esses prêmios ai que na verdade você tem que pagar para poder participar, eu me recusei a receber”, disse Laércio Júnior.

Em resposta a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Senhor do Bonfim, expediu nota de esclarecimento contestando as palavras do Vereador Laercio Júnior, e disse ainda que o prefeito não pagou e não participou da entrega do prêmio.

Confira nota

“A Prefeitura de Senhor do Bonfim recebeu, no semestre passado, uma correspondência do Instituto Tiradentes informando sobre o resultado de uma pesquisa realizada no município com números avaliativos sobre o desempenho dos trabalhos do executivo e seus membros. A mesma pesquisa também avalia os trabalhos do legislativo nos municípios. A correspondência foi recebida antes das denúncias apresentadas à população pelos meios de comunicação. Importante informar que o Prefeito de Senhor do Bonfim, assim como, os secretários indicados pelo referido instituto não pagaram e não participaram da premiação do instituto. Mesmo sendo gratificante resultados que demonstram a evolução do trabalho, é importante reafirmar que o foco principal do governo municipal é o continuo trabalho para levar os melhores serviços ao povo Bonfinense – independente dos números aferidos em levantamentos estatísticos. O instituto Tiradentes foi alvo de críticas sobre a efetiva aplicabilidade da pesquisa, sendo assim, esperamos que as retratações e explicações também sejam informadas aos gestores, servidores e edis indicados com maior brevidade possível. Pesquisas são instrumentos valiosos para qualquer setor, são retratos de um momento, e eficientes quando podem serem analisadas à luz da compreensão técnica com intuito de verificar pontos estratégicos para efetivas melhorias nos serviços”, Ascom PMSB.

Em Senhor do Bonfim, outro vereador recebeu a medalha do instituto em questão, CLIQUE AQUI E CONFIRA

Blog do Netto Maravilha