Por volta das 12h10min dessa quarta-feira (04), a CENOP do 4º pelotão recebeu informações de que os indivíduos acusados de arrombar e furtar o Colégio Estadual Artur Oliveira no dia 03/07/2018 estariam deslocando pela via férrea em direção à cidade de Antônio Gonçalves. De imediato a guarnição 4º Pel deslocou até a estrada vicinal que margeia a ferrovia, onde efetuou campana e avistou um grupo de 4 indivíduos que ao se depararem com os policiais desobeceram a voz de parada e empreenderam fuga para a mata fechada abandonando diversos materiais.

A guarnição efetuou a diligência e alcançou a pessoa de Jean Santos da Silva, 19 anos que foi reconhecido nas imagens do vídeo monitoramento do supracitado colégio efetuando o furto.

Foram recuperados 1 Tablet com o emblema do ministério da educação, um celular Nokia, um macaco hidráulico, uma chave de roda, um machado, uma marreta, uma caixa contendo diversas ferramentas, um pen drive e uma touca utilizada no dia do crime.

O acusado, o material e a diretora do colégio foram conduzidos até a DEPOL de Senhor do Bonfim para a adoção das medidas pertinentes.

ASCOM 54ª CIPM