A 24ª CIPM atua 24 horas por dia e muitas vezes, realiza ações que a maioria das pessoas não toma ciência. Faz parte da missão policial militar, assim como a prestação dos seus atos e suas atuações.

OUROLÂNDIA

Na madrugada de terça-feira, 03 de julho, após um assalto ao Posto de combustível CD, no centro da cidade, por dois indivíduos, portando uma arma de fogo, policiais militares do 5º Pelotão da 24ª CIPM foram acionados e, numa ação rápida, conseguiram alcançar um dos autores do delito que possui 18 anos de idade, escondido em baixo de uma caçamba. Com ele foi encontrado uma arma de fogo do tipo revolver, calibre 22. Logo após, este indivíduo foi conduzido para a 16ª COORPIN em Jacobina onde fora lavrado o flagrante delito pelo delegado plantonista.

UMBURANAS

Já na manha desta quarta-feira, 04 de julho, policiais militares da cidade de Umburanas, também pertencente ao 5º Pelotão, foram solicitados pela Guarda Municipal local, informando que uma jovem de 19 anos de idade, estava sendo ameaçada pelo seu companheiro, um indivíduo de 20 anos de idade. A vítima passou a informar aos policiais militares que o seu companheiro guardava uma arma de fogo do tipo revólver em sua residência. Ao chegarem no local, e após uma busca no interior da residência com o consentimento deste indivíduo, foi encontrada a arma de fogo, um revólver calibre 32. O autor das ameaças, a vítima e objeto, foram também apresentados na sede da 16ª COORPIN em Jacobina onde fora lavrado o flagrante delito pelo delegado plantonista.

“A Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Portanto, através de denúncias e ações em conjunto com outros órgãos de segurança, garantimos com muito mais eficiência a segurança da população. Não vamos parar, pois a Polícia Militar é a linha de defesa para aqueles que precisam de proteção e apoio, e um braço forte para com aqueles que infringem as Leis. Vamos continuar atuando e a 24ª CIPM sempre estará à disposição da população para servir e proteger”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Ascom – 24 CIPM