A loja da Magazine Luiza, situada na Praça Padre Alfredo, no Centro de Alagoinhas, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), pois durante visitas fiscalizatórias foi constatado descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O fornecedor apresentava irregularidades no tocante ao descumprimento do dever de informar clara, detalhada e ostensiva, pois foi constatado no ato fiscalizatório que diversos produtos encontravam-se expostos à venda sem o preço. O fornecedor autuado responderá a processo administrativo, passível de punição com multa que poderá alcançar o valor de seis milhões de reais, de acordo com as regras consumeristas.

As denúncias relacionadas à práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível para as plataformas IOS e Android, é muito útil o envio de fotos das irregularidades encontradas por você consumidor, como por exemplo senha de atendimento de agências bancárias carimbadas pelo caixa, comprovando a hora que lhe foi prestado o atendimento. Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook- /ProconBahia, Instagram – /ProconBahia.

PROCON-BAHIA.
MAIS PROTEÇÃO PARA MAIS BAIANOS