Aconteceu no último sábado (02/12/2017), a 1ª Edição do projeto MPB na Praça na cidade de Itiúba.
O evento gratuito superou todas as expectativas e bateu recorde de público, estima – se que cerca de 800 pessoas marcaram presença e saíram encantadas com o talento dos jovens cantores do gênero que se apresentaram na cidade.

Em um pequeno palco montando na praça, os músicos cantaram e encantaram. Iniciando o evento, o Professor Ramon interpretou vários clássicos do estilo Na sequencia, os pequenos do The Five fizeram uma participação. Dando continuidade ao evento, o cantor Cristiano Ramalho foi homenageado, onde recebeu o título de Honra ao Mérito pela sua contribuição com o Gênero musical, e em forma de agradecimento interpretou algumas canções que são sua marca registrada. Na sequência Márcio Pereira, Monaliza Magalhães e Uoston Vilas Boas subiram ao palco juntos interpretando diversos sucessos.

Em seguida a cantora Laísla Silva de Capim Grosso em sua primeira passagem por Itiúba, entrou no palco e fez um show a parte mesclando seu repertório entre MPB, clássicos internacionais e uma pitada de sertanejo atual encantando a todos.

Finalizando o evento, o Grupo Desatinados de Senhor do Bonfim, voltou a cidade com um repertório pra lá de afiado segurando o público ainda presente, até os últimos segundo de show que encerrou por voltas das 04:30 da manhã de domingo.

O projeto MPB na Praça foi idealizado por Tatiana Bontay, é Focado na MPB e tem por objetivo oportunizar que os jovens cantores locais e regionais do gênero que tenham o devido espaço e que os amantes da boa música tenham a chance de curtir bons shows gratuitamente, além de aumentar as vendas do comercio local. O projeto contou ainda com o apoio do Bar Lagoa Azul, Bar do Val, Grupo EXA, Vereador Edson Laranjeira, Josevaldo Alves, Sim Publicidade Visual, Internet da Bahia, Point do Glauber, GG Papelaria, WA Transportes e Edinho dos Correios.

por Tatiana Bontay