Jacobina – Microempreendedores individuais do município de Senhor do Bonfim, Centro Norte baiano, têm programação especial na 9ª edição da Semana do MEI, que acontece em toda a Bahia de 14 e 19 de maio. Além das oficinas SEI Vender e “A importância das embalagens para o sucesso do seu produto”, será realizada a 1ª Feira do MEI de Senhor do Bonfim.

Realizada pelo Sebrae, Casa do Empreendedor, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb) e a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, a 1ª Feira do MEI acontece dias 18 e 19, no Shopping Calçadão, no Centro da cidade, e contará com cerca de 50 expositores.

A gestora do ponto de atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, Vanessa Lopes, ressaltou a importância do evento. “Além de participar das capacitações, o microempreendedor individual poderá ampliar sua cartela de clientes, pois estará expondo seus produtos no eixo comercial central de Senhor do Bonfim, onde, certamente, será visto por muitas pessoas que ali transitarem”.

Na sexta, 18, a programação acontece das 9h às 22h, com abertura oficial, entrega dos certificados das oficinas, comercialização de produtos, apresentações culturais e shows musicais. No dia 19, a feira será realizada das 8h às 15h.

Mais de 800 vagas

Na região de Jacobina, a Semana do MEI acontece de 15 a 19 de maio. Estão sendo ofertadas 24 capacitações (oficinas, palestras e clínicas tecnológicas), com 820 vagas, distribuídas em 15 municípios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.semanadomei.com.br.
Com realização do Sebrae, o evento conta na região com o apoio das Salas de Empreendedores, Prefeituras, Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) da região e Sindicato Patronal da Região de Jacobina.

Sobre a Semana do MEI

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece de 14 a 19 de maio, com mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.semanadomei.com.br.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia