Jaguarari – Em visita a Prefeitura de Jaguarari nesta terça-feira (7), os jovens da Escola de Atletismo do povoado de Flamengo foram agradecer pessoalmente ao prefeito Everton Rocha pelo apoio que tem recebido do município para poder participar das competições. “Agora a prefeitura tem custeado toda nossa logística de transporte até os aeroportos, além de ter concedido meu nivelamento para 40 horas como professor municipal, cedido exclusivamente para treinamento das crianças e jovens da escola de atletismo”, explica Ferreirinha, como é conhecido o responsável pelo projeto que fica localizado no distrito de Flamengo.

Atualmente, o núcleo esportivo treina cerca de 100 alunos, 60 deles com idade de competição e 40 crianças, tanto da sede quanto da localidade. No próximo dia 15, cinco atletas de Jaguarari estarão representando a Bahia durante os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Brasília. Entre os destaques, está a jovem Ticiane Bonfim, que recentemente conquistou medalha de bronze representando o Brasil nos jogos sul-americanos da juventude, que aconteceu no chile. “Sem o apoio da prefeitura, que agora está mais presente, ficaria muito difícil”, reconhece Ticiane.

Para o município, o investimento em esporte além de saúde é uma questão de oportunidade para as crianças e jovens. “O trabalho do professor Ferreirinha merece todo o apoio e incentivo, pois resgata a perspectiva de futuro dessas crianças. O esporte dá a elas uma nova realidade, por isso a Prefeitura não tem medido esforços para contribuir com esse trabalho”, conclui o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari