Desde o último final de semana nossa redação vem recebendo reclamações de clientes de diversas agências bancárias de Senhor do Bonfim. Algumas não disponibilizam de dinheiro nos finais de semana, outras existem poucos caixas de autoatendimento e por fim o desrespeito à Lei municipal dos 15 minutos.

Nesta quarta-feira (06), um cliente do Bradesco que costumeiramente não pega fila e resolve suas transações por internet, enfrentou um a fila que lhe custou quase 3 horas de seu tempo para efetuar um depósito identificado.

Veja oque disse o cliente: “Eu tenho evitado ao máximo entrar em uma agência bancária. Hoje, precisei dos serviços do BRADESCO e virei estatística. Sou apenas mais um cidadão que passou por um mero aborrecimento tolerável. Um absurdo!”

O cliente que foi desrespeitado irá procurar seus direitos, pois existe a lei municipal que obriga as agências atender seus clientes em pelo menos 15minutos, o que não vem acontecendo nessa cidade. Recentemente um cliente da mesma agência foi indenizado por ter passado menos tempo que esse de hoje e foi em busca de seus direitos sendo indenizado no valor de R$ 1.000,00.

Vereadores tem tentado cobrar da prefeitura que fiscalize o descumprimento da lei municipal, porém parece que não tem adiantado os discursos dos edis na tribuna, pois na prática as demoras são desse tamanho.
Cabe o Ministério Público exigir que o município faça ser cumprida a lei.

Blog do Netto Maravilha