O Centro de Treinamento WS, liderado por Wanderson do Sertão, e Válter Oliveira atleta de Senhor do Bonfim, em parceria com a escola Austricliano de Carvalho, Localizada na Praça Juracy Magalhães, nº220, lança nova campanha nacional e internacional em busca de apoio para compras de Kimonos, visando ajudar atletas carentes da comunidade.

Este projeto tem o objetivo de inserir a criança no meio social, e já foi realizado algumas vezes com bastante êxito, conseguindo apoio internacional. Visa também criar uma ação conjunta entre a comunidade em geral, o poder público, escolas e entidades sociais. Através deste projeto, busca-se atender as localidades da cidade de Senhor do Bonfim em situação de vulnerabilidade social.

Prioridades do projeto

• Incentivo à prática desportiva sob o enfoque lúdico e da inclusão social, formação dos cidadãos com responsabilidade social e ambiental.
• Detecção de talentos desportivos para formação do atleta de alto-rendimento, através de um plano específico para cada entidade.
• Nesta campanha, o objetivo é arrecadar 100 kimonos para doar aos alunos da escola Austricliano de Carvalho.

Wanderson do Sertão agradece a toda acolhida que sempre recebe na Europa, sobretudo em Portugal, que sempre acolheu e valorizou a importância deste trabalho social, e que já iniciou as doações.
Na oportunidade, também agradece ao apoio da Secretária de Educação do Município de Senhor do Bonfim a Srª. Cristiane Maia, o advogado Daniel Mathias Cerqueira, ao diretor Antônio Messias da escola Austricliano de Carvalho e ao prefeito Carlos Brasileiro.

Ascom – Centro de Treinamento WS