Na última sexta-feira (05), o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o Tenente-Coronel José Carlos Soares Mariano, concedeu entrevista à Rádio Rainha FM, no Programa Jornal Bonfinense, para falar à cerca do trabalho desenvolvido no ano de 2017 pela Polícia Militar, nas cidades que compõem a Unidade.
Expôs que, mesmo com aumento da demanda, o que poderia significar o crescimento da violência, a tropa desempenhou com brilhantismo sua atividade essencial, que é a ostensividade e manutenção da ordem pública, o que fez com que houvesse o acréscimo nos dados de produtividade em praticamente todos os aspectos de competência da Polícia Militar.

Manifestou sua preocupação, enquanto gestor de pessoas, em fazer com que sua tropa entenda o atual processo de mudança cultural vivenciada, especificamente no âmbito da justiça e sua jurisprudência, a fim de zelar pela vida e dignidade de seus comandados, renovando mais uma vez sua estima com as parcerias firmadas com demais órgãos de segurança durante sua gestão, bem como com órgãos públicos e prefeituras.

Ao comentar sobre os muitos casos de violência contra a mulher, elogiou o desempenho dos policiais que formam a Ronda Maria da Penha, apresentando os números de atendimentos e suporte realizados.

Na área social declarou o interesse de ampliação do Projeto Polícia Mirim, em virtude dos resultados positivos que já vêm sendo alcançados desde seu início.

O Comandante fez projeções para a continuidade da operacionalidade do 6º Batalhão, assim como esclareceu que o serviço policial militar tem de ser visto como uma tecnologia de prevenção, onde se faz necessária uma estrutura de inteligência e parceria mútua entre empresas e órgãos de segurança.

Ao fim da entrevista, o Tenente-Coronel PM Soares deixou uma mensagem de agradecimentos, reconhecendo o árduo serviço que seus comandados se dispõem a cumprir com excelência, e desejando a Policiais Militares e comunidade um feliz ano novo.

Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social