Os investimentos em melhoria da qualidade de vida são constantes no Município de Senhor do Bonfim. Além das obras de infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico, a Prefeitura, em parceria com Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) instalou um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), na comunidade de Varzinha – região de Missão do Sahy.

O sistema inaugurado na tarde de terça-feira,12 de setembro, está possibilitando água tratada e encanada para 42 residências rurais. A água é captada de um poço artesiano com vasão de 9 mil litros por hora, tratada e armazenada num reservatório, de onde a água é distribuída às residências através de canalização no subsolo.

“É mais um benefício que agente traz para o interior do nosso município, para mostrar que esse governo trabalha em todas as vertentes e frentes -nosso governo trabalha para todos”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

O sistema foi construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A obra levou cerca de três meses para ser concluída e teve um investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

“Melhorou muito graças a água que está sendo inaugurada . Hoje é um dia de muita satisfação e grande alegria”, frisou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Varzinha, José Alberto. A entidade será responsável pelo gerenciamento do sistema.

No início da semana o prefeito Carlos Brasileiro com representantes da Embasa inaugurou o sistema de abastecimento de água na comunidade de Limões. A obra teve um investimento de cerca R$ 150 mil, e está atendendo 43 famílias.

Acompanharam a solenidades o secretário de Administração, Cláudio Nunes; a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte; os vereadores Ré do Sindicato e Elizeu dos Temperos; o vice-prefeito, Zé Antônio; representantes de associações, além dos moradores da comunidade.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim