A Secretaria municipal de Assistência Social de Andorinha, está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Os cursos são de Formação Inicial Continuada (FIC), todos à distância – EAD, com carga horária mínima de 160 horas. Entre os cursos ofertados estão, Operador de Caixa, Recepcionista, Vendedor, Assistente Financeiro, Operador de Computador, Mostrador de Minérios, Promotor de Vendas, Operador de Mina, Técnico em Mecânica

As inscrições estão acontecendo na sede da secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da sede e Vila Medrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A coordenação do Pronatec em Andorinha reforça que as vagas são limitadas e que os interessados deverão comparecer para inscreverem-se munidos dos seguintes documentos: Original e cópia do comprovante de escolaridade atual conforme exigência de cada curso; RG; CPF e comprovante de residência atual pelo menos dois meses antecedentes. É necessário ter idade a partir dos 16 anos e caso seja menor de idade, deverá comparecer juntamente com pais ou responsáveis com CPF e RG.

O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (MEC), que oferecem cursos técnicos em todo o país com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes duram entre três e seis meses é são voltados para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio. Mais informações pelo telefone: 3529 -1474.

Ascom – Andorinha